Porque no Brasil somente é vendido como caminhonete grande, a RAM 2500?

Realmente é uma questão mercadológica que define quais os seguimentos que irão ser explorados pelo setor automobilístico,. \As peruas, ou "station wagon" praticamente são representadas, no Brasil pela antiga Pálio Weekend, hoje conhecida como Adventure, ou a cara Golf Variant, vendida a mais de R$100.000,00 em nosso pais. Mas, falando de pickup grande, a grande questão, não tratada devidamente explicitada por mídias ou pela própria industria, o que não permite que tenhamos acesso às belas Silverado 1500, 2500, 3500 ou às F150, 250, 350 e 450, bem como Tundra, da Toyota, entre outras belas máquinas de laser e trabalho. O fato real é que aqui no Brasil se consegue vender as caminhonetes médias a um preço tão alto, que inviabiliza se comercializar as pickups grandes, pois ocorreria o que acontece com a Ram 2500, a qual é vendida em nosso mercado com valores na faixa dos R$265.000,00.
Já que falamos do preço tão alto que são vendidas as pickups médias em nosso pais, destaco que isto ocorre apenas pelo fato que o brasileiro está disposto a pagar muito mais do que vale pelo carros e pickups; então, viva a lei da oferta e procura!
Um fato nosso é que em outros mercados mundiais as pickups são veículos mais acessíveis, visto que são direcionados para o trabalho. Aqui, onde reinavam as D20 e F1000, ostentadas pelos "coronéis", pickup ainda tem a imagem de uma carro de luxo fortemente associada.
O interessante é que o mercado vai mudar bastante com as novas gerações que não se interessam mais em "ter" o carro, em dirigir e assim o carro começa a deixa de ser um símbolo de "poder".
Mas ainda tem muita gasolina, gnv, alcool e diesel para queimarmos antes que as grandes mudanças estruturais comecem a afetar, significativamente a industria automobilística.

Comentários